Categoria: Artigos
Data: 23/05/2025
“Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim...” (Gênesis 7.1)

Noé foi o maior evangelista do mundo, pois mesmo não tendo sequer um convertido durante cento e vinte anos de pregação, levou toda a sua família para a arca da salvação. Noé era uma ilha de piedade no meio de uma geração devassa e violenta. O Senhor viu que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração (Gn 6.5). A maldade era tanta que Deus resolveu destruir aquela geração e recomeçar tudo com Noé e sua família.

A Bíblia diz: “Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé” (Hb 11.7). Noé entrou na arca com sua mulher, seus filhos e suas noras e a porta foi fechada. O povo não lhe deu ouvidos. Todos pereceram.

O mesmo ocorrerá na segunda vinda de Cristo. Jesus disse: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mt 24.37-39).

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 5 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário