Categoria: Artigos
Data: 30/01/2025
“louvai-o consoante a sua muita grandeza.” (Salmo 150.2b)

O louvor a Deus é devido pelos seus poderosos feitos, mas, também é necessário pela sua muita grandeza. Deus não apenas faz coisas grandiosas, Deus é grandioso. No primeiro ato de louvor, Deus é louvado pelas suas obras, pelos seus feitos poderosos. No segundo ato de louvor, Deus deve ser louvado pelo fato de que é Deus, pelo seu próprio ser. Deus é o grande EU SOU.

O pastor brasileiro Thomas Tronco escreveu: “Deus não é grande só pelo que ele faz, mas por quem ele é. Seus atributos em si, ainda que ele nada fizesse para demonstrar sua grandeza, seriam suficientes para que ele recebesse toda adoração. Ele é um Deus grandioso que faz coisas grandiosas e incomparáveis”. Deus é grande, eterno, imenso, infinito, onipotente, onipresente, onisciente, é justo, bom, misericordioso, assaz benigno, santo, puro, íntegro e fiel.

Deus é Deus. Deus é o grande EU SOU. Quando o salmista relata: “Louvai-o consoante a sua muita grandeza”, ele está ensinando que Deus deve ser louvado com adoração. A adoração é aquela atitude de extremo respeito que se expressa em ações puras, singulares e ímpares de reverência e culto. Adorar a Deus é cultuar a Deus. Que reconheçamos em Deus a sua maravilhosa grandeza e nos prostremos admirados ante os seus pés em total e completa admiração.

Tags: cada dia

Autor: Carlos Alberto Henrique   |   Visualizações: 705 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário